Polícia Civil realiza operações simultâneas de combate às drogas no sul do estado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das unidades de Braço do Norte e Grão-Pará, ambas pertencentes à Comarca de Braço do Norte, realizou nesta segunda-feira (24/11), duas operações simultâneas voltadas ao combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no sul do estado.

A 1ª Operação foi coordenada pela equipe de Grão-Pará e contou com apoio de agentes da Delegacia Regional de Tubarão e de policiais militares do 35º Batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte. A ação teve como alvo investigativo uma organização voltada ao tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos, no município de São Ludgero, três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, em desfavor de duas mulheres e dois homens.

Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 5,6 quilos de maconha, cerca de um quilo de cocaína; quatro comprimidos de ecstasy, balança de precisão, invólucros para embalagem de drogas, diversos aparelhos celulares, cadernos de anotações do tráfico e a quantia de R$ 18.628,00.

Diante da materialidade encontrada, todos os alvos das prisões preventivas também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No decorrer da operação, os policiais ainda identificaram um terceiro indivíduo presente no local com mandado de prisão em aberto por dívida alimentícia, o qual foi devidamente preso.

Na 2ª operação, realizada pela unidade de Braço do Norte, a equipe cumpriu mandados de busca e apreensão também relacionados à investigação de tráfico e associação para o tráfico.

Foram cumpridos três mandados de busca, resultando na apreensão de entorpecentes, sendo 6,5 g de maconha, 6,5 g de cocaína, 6,5 g de haxixe, balança de precisão, caderno de anotações e um aparelho celular que uma das investigadas tentou destruir no ato da diligência.

Os investigados foram conduzidos à unidade policial, inquiridos e submetidos aos procedimentos cabíveis. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, homens ao Presídio Regional de Tubarão e mulheres ao Presídio Feminino de Criciúma.

Compartilhe nas mídias sociais: