A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal de Criciúma, deflagrou na manhã da quarta-feira (26/11), uma operação policial voltada à repressão ao tráfico de drogas na região sul do Estado.
Ao todo, foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão, além da execução de duas prisões cautelares. Os alvos são investigados há aproximadamente seis meses pela DECOD e foram identificados como integrantes de uma estrutura criminosa responsável por abastecer e distribuir entorpecentes em Criciúma.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH/DIC) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma, além da participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/SC), que prestou suporte especializado no cumprimento das ordens judiciais.
As investigações apontaram que o grupo atuava tanto na venda direta e no varejo de drogas no município de Criciúma quanto na distribuição em maior escala, envolvendo um indivíduo radicado em Palhoça, na Grande Florianópolis, responsável por abastecer traficantes da região.
Na ação de hoje, foi presa uma das lideranças identificadas em Criciúma, bem como o investigado apontado como fornecedor situado em Palhoça. Ambos foram encaminhados às unidades policiais competentes para os devidos procedimentos e, na sequência, serão conduzidos ao sistema prisional.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.