A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Joinville e da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, participou da segunda fase da operação “Coalizão pela Paz”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27/11), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), contra integrantes de uma facção criminosa atuante no estado do Pará.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém. As diligências resultaram na prisão de 10 pessoas identificadas como integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico ilícito de entorpecentes, extorsões e atentados contra a vida de agentes da segurança pública. Em Santa Catarina, foram cumpridos três mandados de prisão nas cidades de Joinville, Santo Amaro da Imperatriz e Timbó.
De acordo com o inquérito policial que subsidiou as medidas cumpridas hoje, os investigados exercem a função de disciplina na Região Metropolitana de Belém, responsável pela apuração de violações ao estatuto da organização criminosa e aplicação de punições aos infratores, que incluem pagamento de multa, castigos físicos e “decreto” (pena de morte).
Os resultados alcançados só foram possíveis graças à atuação do GAECO e ao apoio das seguintes forças da segurança pública: 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, da Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville/SC, Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, Delegacia de Polícia do Município de Anitápolis, Delegacia de Polícia do Município de Angelina e Delegacia de Polícia do Município de Rancho Queimado) e das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária dos Estados do Pará, Maranhão e Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.