O Conselho Superior da Polícia Civil, integrado por todas as carreiras da Instituição, órgão deliberativo e consultivo para decisões institucionais estratégicas, vem a público manifestar consternação e repúdio à fala do Deputado Estadual Jessé Lopes, registrada publicamente nesta data (29/11/2025).
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o citado parlamentar, por mais de três minutos de fala, atacou e aviltou a imagem do Delegado-Geral da PCSC, chefe de uma Instituição bicentenária e que representa 3.087 policiais civis, homens e mulheres dedicados à causa da Segurança Pública e que fazem da Polícia Civil de Santa Catarina a força policial líder em resolução de crimes graves em todo o território nacional; estabelecendo recordes de produtividade ano após ano, em cumprimento de mandados de busca e apreensão e em mandados de prisão.
A Polícia Civil Catarinense, na gestão do atual Delegado-Geral, foi responsável, juntamente com todas as demais forças de segurança estaduais, por consolidar o Estado de Santa Catarina como o MAIS SEGURO DO PAÍS, com reflexos diretos na qualidade de vida dos catarinenses.
Os ataques e discurso realizados são, portanto, incompatíveis com a realidade e, sobretudo, resultados alcançados pela atual gestão, os quais somente foram possíveis com abnegação, profissionalismo, seriedade e dedicação.
Por fim, este Conselho Superior externa seu amplo apoio ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Ulisses Gabriel, para que permaneça altivo guiando a Instituição pelos auspiciosos caminhos já trilhados até aqui.
Florianópolis, 29 de novembro de 2025.
Conselho Superior da Polícia Civil de Santa Catarina
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.