A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, identificou e prendeu, na tarde de sexta-feira (28/11), um homem de 41 anos, apontado como autor de pelo menos dois roubos à mão armada ocorridos nos últimos dias no município de Maravilha. Os crimes ocorreram nos dias 13 e 17 de novembro.
No primeiro caso, o investigado invadiu uma residência por volta das 4h, rendeu um casal, que foi surpreendido quando o assaltante entrou na casa. O criminoso subtraiu objetos e quantia em dinheiro, além do veículo do casal.
No segundo fato, ocorrido no dia 17, o mesmo homem abordou outro casal dentro de um veículo em via pública, por volta das 22h, exigiu valores e, novamente, agiu com violência, mantendo as vítimas sob a mira de uma arma de fogo.
Em ambas as situações, após cometer os roubos, o autor fugiu com os veículos das vítimas, que foram localizados e recuperados pouco tempo depois. Nas duas situações, o assaltante agiu em conjunto com pelo menos mais um indivíduo.
Logo após as ocorrências, a DIC de Maravilha deu início às investigações, reunindo elementos sólidos que permitiram identificar o autor e atribuir-lhe a prática dos dois crimes. Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi decretada e cumprida nesta sexta-feira.
O investigado, conhecido por agir com extrema violência, foi encaminhado ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça. O autor já tem antecedentes por crimes graves, entre eles roubo e homicídio. O investigado já cumpriu pena no sistema carcerário de Santa Catarina e estava em liberdade há poucos dias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.