Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e posse ilegal de munições de uso permitido em Caxambu do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Caxambu do Sul, com apoio da Operação Protetores, cumpriu nesta segunda-feira (01/12), mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, sendo localizadas e apreendidas uma espingarda, calibre 36 GA, e sete munições intactas no calibre .38 SPL (uso permitido), bem como 17 munições intactas no calibre .357 Magnum, de uso restrito.

A ordem de busca foi expedida no bojo de Inquérito Policial que investiga o crime de maus-tratos a animal, tendo em vista que o investigado teria disparado com uma arma de pressão contra o cachorro pertencente a seu vizinho de propriedade, resultando em lesões no animal atingido.

Colhidos elementos robustos acerca do delito, surgiram também informações indicando que o investigado mantinha em sua residência arma de fogo e munições sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, circunstância prevista como crime pela Lei 10.826/2003.

Desta forma, foi representado ao Juízo local pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito. Durante as buscas, que culminaram na localização e apreensão do armamento e munições acima mencionados, também foram encontrados dois coldres, material de recarga, bem como a arma de pressão e chumbinhos supostamente utilizados para o crime de maus-tratos, os quais foram devidamente apreendidos a fim de instruir investigação em curso.

Com a apreensão do armamento e munições, o preso foi conduzido em flagrante e encaminhado ao Presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos em procedimento policial já instaurado pela Delegacia de Polícia do Município de Caxambu do Sul.

Compartilhe nas mídias sociais: