A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Caxambu do Sul, com apoio da Operação Protetores, cumpriu nesta segunda-feira (01/12), mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, sendo localizadas e apreendidas uma espingarda, calibre 36 GA, e sete munições intactas no calibre .38 SPL (uso permitido), bem como 17 munições intactas no calibre .357 Magnum, de uso restrito.
A ordem de busca foi expedida no bojo de Inquérito Policial que investiga o crime de maus-tratos a animal, tendo em vista que o investigado teria disparado com uma arma de pressão contra o cachorro pertencente a seu vizinho de propriedade, resultando em lesões no animal atingido.
Colhidos elementos robustos acerca do delito, surgiram também informações indicando que o investigado mantinha em sua residência arma de fogo e munições sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, circunstância prevista como crime pela Lei 10.826/2003.
Desta forma, foi representado ao Juízo local pela expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito. Durante as buscas, que culminaram na localização e apreensão do armamento e munições acima mencionados, também foram encontrados dois coldres, material de recarga, bem como a arma de pressão e chumbinhos supostamente utilizados para o crime de maus-tratos, os quais foram devidamente apreendidos a fim de instruir investigação em curso.
Com a apreensão do armamento e munições, o preso foi conduzido em flagrante e encaminhado ao Presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos em procedimento policial já instaurado pela Delegacia de Polícia do Município de Caxambu do Sul.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.