A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), participou durante o mês de novembro da 5ª fase da Operação Narke. No Estado, as ações abrangeram 15 municípios e contaram com o apoio das Diretorias de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), do Litoral (DPOL) e do Sul (DPSUL).
A Operação Narke 5, executada no período de 03 a 29 de novembro, foi deflagrada pelas Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal, por intermédio de suas unidades especializadas no enfrentamento ao narcotráfico e sob a coordenação da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DIOPI/SENASP/MJSP).
Essa ação nacional, estratégica e simultânea teve como objetivo principal intensificar o combate ao tráfico de drogas ilícitas. A operação contou com a mobilização de centenas de agentes de segurança pública, o emprego de tecnologias de inteligência policial, atuação conjunta entre estados e articulação direta com o MJSP.
O desdobramento da ação em Santa Catarina foi divulgado nesta segunda-feira (1º). Foram cumpridos 18 mandados de prisão e realizadas três prisões em flagrante.
Também foram apreendidas drogas durante as diligências: 5,670 kg de maconha, 640 gramas de Skunk, 270 gramas de haxixe, 300 micropontos de LSD, 29 comprimidos de ecstasy e 51 pés de maconha.
E por fim, no dia 27/11/2025, a DRD/DEIC/PCSC realizou a incineração de 212,5 kg de drogas (212 kg de maconha + 500g de cocaína) apreendidas no último trimestre em decorrência de investigações qualificadas conduzidas pela própria unidade.
A ação representa um golpe financeiro contra o crime organizado e o tráfico de drogas, retirando de circulação substâncias ilícitas que abasteceriam atividades criminosas em diversas regiões do estado.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.