Por volta das 07h00min desta terça-feira (02/12/2025), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de Tubarão, foi acionada pela Polícia Militar, com a notícia de que, durante uma operação conjunta dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE) das Polícias Militares dos Estados de Santa Catarina e Goiás, em uma residência localizada no Bairro Vila Nova, no Município de Braço do Norte, um homem de 61 anos de idade, detentor de 04 (quatro) mandados de prisão em aberto, entrou em confronto armado com as guarnições policiais e acabou em óbito.
Uma equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local dos fatos, para a realização dos levantamentos preliminares, bem como para o acompanhamento dos trabalhos periciais da Polícia Científica. Foram apreendidas no imóvel: uma pistola marca “Taurus”, calibre 9x19mm, e 12 (doze) munições de igual calibre, que supostamente pertenciam ao homem alvejado. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e passará por exame pericial cadavérico.
Todos os Policiais Militares envolvidos na ocorrência compareceram na Central de Plantão Policial de Tubarão e foram inquiridos pelo Delegado de Polícia Plantonista. Diante dos indícios preliminares de que a morte tenha decorrido de uma ação policial em legítima defesa, os fatos serão apurados por meio de um Inquérito Policial a ser instaurado na Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.