Polícia Civil deflagra operação e prende homem considerado líder do tráfico de drogas no Alagamar em Laguna

Nesta quarta-feira (03/12), uma operação integrada, fruto de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, resultou na prisão de dois homens associados ao tráfico de drogas na comunidade do Alagamar, em Laguna. Um dos detidos é considerado o líder do tráfico na localidade.

A ação de campo contou com a participação da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, da Delegacia de Polícia Municipal de Pescaria Brava, e da Polícia Militar, por meio do Canil de Laguna. Durante a operação, foi apreendida uma vultosa quantidade de dinheiro, além das drogas conhecidas como maconha e cocaína.

O delegado de Polícia Rubem Teston, Coordenador da DIC de Laguna, destacou o papel da investigação especializada. “As investigações tiveram início há alguns meses, sendo utilizadas algumas técnicas e modalidades específicas para que fossem coletados indícios da associação entre ambos os associados ao tráfico, bem como, da divisão de tarefas e participação que cada um dos dois tinha no negócio ilícito”, explicou o delegado.

Um dos presos se encontrava em monitoramento com tornozeleira eletrônica, em razão de outro procedimento pelo crime de tráfico de drogas.

Ambos os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35, da Lei nº 11.343/2006) e, em seguida, encaminhados ao Presídio de Laguna.

A DIC de Laguna continuará apurando a participação e a associação de outros indivíduos no crime de tráfico de drogas na comunidade do Alagamar, com base nos indícios em apuração no procedimento gerado da operação integrada desta tarde.

Compartilhe nas mídias sociais: