A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar de Lages e das Delegacias Regionais de Lages, Curitibanos e São Joaquim, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04/12), a Operação Policial CODESUL II, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e 3 mandados de prisões temporárias.
A Operação CODESUL II (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) tem como foco intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas ilegais na região serrana, ampliando a repressão qualificada contra organizações criminosas.
As ordens judiciais foram cumpridas em diversos bairros do município de Lages/SC. No decorrer da ação, foram presos 10 investigados, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as diligências, foram apreendidas grande quantidade de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack, com destaque para a apreensão de mais de um quilo de cocaína, além de balanças de precisão e outros objetos ilícitos de interesse para a investigação.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os presos foram encaminhados à DIC de Lages para a lavratura dos autos de prisão em flagrante e, posteriormente, recolhidos ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.