A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Erechim, deflagrou nesta sexta-feira (05/12), uma operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e região. A ação decorre de uma investigação em curso que visa desarticular pontos de comercialização de entorpecentes no município.
Durante a operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Nova Erechim, Pinhalzinho e Chapecó, que resultaram na apreensão de porções de drogas, entre elas maconha e cocaína, localizadas em mais de uma residência, além de outros elementos de prova relevantes que serão analisados pela equipe de investigação.
Um dos principais desdobramentos da operação foi a prisão de um homem de 32 anos na cidade de Chapecó, contra o qual havia mandado de prisão em aberto. O capturado possui extenso histórico policial, com passagens por crimes como receptação, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e disparo de arma de fogo. O homem preso nesta manhã foi condenado a mais de 20 anos de reclusão. Agora aguarda a disposição da justiça no presídio de Chapecó.
A operação contou com a participação da Operação Protetor, SAER, a Polícia Militar, por meio das guarnições de Nova Erechim e Águas Frias, bem como do Canil da Polícia Militar de Chapecó. Também participaram policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DIC) de Chapecó, da Delegacia Regional de Maravilha e agentes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Concórdia.
Todos os materiais apreendidos estão sendo devidamente analisados, e a investigação segue em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos com o tráfico de drogas em Nova Erechim e região.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.