A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, prendeu em flagrante uma mulher de 30 anos, por comercializar cigarros eletrônicos e medicamentos para emagrecimento — entre eles Tirzepatida e Retatrutida.
A ação policial foi realizada na sexta-feira (05/12), após a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, cumprido em uma residência localizada no Bairro Fortaleza, em Blumenau. As diligências foram motivadas por investigação que apontou que a suspeita vinha realizando a venda irregular desses produtos pela internet.
Durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de cigarros eletrônicos espalhados pelo apartamento, além de medicamentos para emagrecimento armazenados na geladeira, todos sem procedência comprovada e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Também foram apreendidos, um caderno contendo anotações detalhadas das vendas e diversas sacolas personalizadas utilizadas para a entrega dos produtos, reforçando o caráter comercial e sistemático da atividade ilícita. Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante à autora, que foi conduzida à sede do DIC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes contra as relações de consumo (art. 7º da Lei nº 8.137/1990 – pena de 2 a 5 anos) e comercialização de medicamento sem registro no órgão de vigilância sanitária competente e de procedência ignorada (art. 273, §1º-B, incisos I e V, do Código Penal – pena de 10 a 15 anos).
Após as formalidades legais, a investigada foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.