A Polícia Civil de Santa Catarina participou entre os dias 2 e 5 de dezembro, da segunda etapa da Operação “CODESUL”, que congrega os Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento qualificado ao crime organizado, notadamente no combate aos ilícitos transfronteiriços e transnacionais.
A organização da participação da PCSC na Operação CODESUL II se deu por meio da Gerência de Delegacias Especializadas – GDE – da DEIC no gerenciamento e lançamento das estatísticas, e contou com o trabalho de cerca de 192 policiais, 61 viaturas e 6 cães-policiais.
Os resultados obtidos pela PCSC incluem a prisão de 24 criminosos, bem como a apreensão de aproximadamente 54 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína e crack, bem como 7 armas de fogo, sendo dois fuzis e mais de 3 mil munições, incluindo prensas e insumos para a confecção de recarga, desmantelando a capacidade bélica das organizações criminosas. Foi realizada também a incineração de mais de seiscentos quilos de drogas, sendo 592 kg de maconha, 38 de cocaína e crack e 225 comprimidos de ecstasy.
Participaram da Operação, as seguintes unidades policiais: DIC de Lages, DIC de Xanxerê, NOC (Núcleo de Operações com Cães) de São Lourenço do Oeste, NOC Xanxerê e NOC Chapecó, DH de Criciúma, DCE da Capital, DIC de Laguna, DECOD de São José, DIC de Jaraguá do Sul, DFRC/DEIC, 4ª DECOR/DEIC, DIC de Brusque, DPCO de Xaxim e DPCO de Tubarão bem como integrantes da Operação Protetor, entre outras.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.