Policiais Civis participam da primeira turma do Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas da ACADEPOL

Com o objetivo de investir na capacitação dos profissionais da instituição e garantir a segurança dos envolvidos nas operações, a Polícia Civil de Santa Catarina ofereceu um curso de operador de “drones” para um grupo formado por 16 policiais civis.

Os participantes receberam 24 horas-aula de treinamentos entre os dias 08/12 e 10/12, como parte da formação da primeira turma do Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (COARP), na Academia de Polícia (ACADEPOL), em Florianópolis. O conteúdo contou com aulas práticas e teóricas, em ambientes confinados e com a utilização em ambientes infravermelhos.

O curso, ministrado por especialistas do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de Santa Catarina (SAER/PCSC), proporcionou aos policiais, conhecimentos essenciais para o emprego seguro e estratégico de drones em operações policiais, buscas, levantamentos técnicos e ações de inteligência.

Com a formação, a Academia da Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o primeiro módulo da turma de piloto de ARPs, um marco no avanço tecnológico e operacional da instituição.

Em breve, a ACADEPOL irá oferecer o módulo dois como complementação do curso. Também estão previstos cursos de resgate e buscas na mata, CQB com a utilização de drone, uso de ortomosaico, que permite medições exatas e análises visuais para fins de inteligência, dentre outros conteúdos que vão agregar mais conhecimento e excelência nas operações policiais.

Compartilhe nas mídias sociais: