A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou na tarde desta quinta-feira (11/12), uma operação policial destinada ao cumprimento de cinco ordens judiciais.
As investigações apuraram a autoria do crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 5 de novembro de 2025, às 22h20, em um estabelecimento comercial localizado no bairro Petrópolis, em Lages. Na ocasião, a vítima foi executada com mais de dez disparos de arma de fogo.
O trabalho investigativo apontou que a motivação do crime foi uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, sendo a ordem para a execução emitida por integrantes de uma organização criminosa.
Durante a operação, duas prisões foram efetuadas, incluindo a do autor dos disparos que resultaram na morte da vítima.
Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados à DIC de Lages e, posteriormente, recolhidos ao Presídio Masculino de Lages/SC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.