A Polícia Civil de Santa Catarina está participando da operação “Ilha Legal”, deflagrada em conjunto com a Floram e a Polícia Militar. Nesta sexta-feira (12/12), as ações estão concentradas na Ilha do Campeche, onde equipes realizam fiscalizações e diligências preventivas.
Um dos focos da operação é a verificação de embarcações que partem da Barra da Lagoa e que, mesmo embargadas, estariam realizando o desembarque irregular de passageiros na ilha. Por se tratar de uma unidade de conservação, o simples ato de transportar visitantes sem a devida autorização já configura crime ambiental, conforme legislação vigente.
A operação integra o conjunto de ações que vêm sendo realizadas em Florianópolis, envolvendo todos os órgãos de fiscalização da Prefeitura e as forças de segurança do Estado. A expectativa é de que novas ações como esta sejam intensificadas ao longo da temporada de verão, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e com a segurança dos visitantes e moradores.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.