A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Coronel Freitas, prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (15/12), um homem de 50 anos, responsável pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no final da tarde do dia 07 de dezembro, na cidade de Coronel Freitas.
No final da tarde daquele domingo, o investigado, na posse de uma arma de fogo calibre .22, efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o ofendido de 34 anos, no qual é seu vizinho, atingindo-o na cabeça e no abdômen, empreendendo fuga, logo em seguida.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional do Oeste, sendo submetida à cirurgia, no qual não foi possível retirar o projétil do seu corpo, mas recebendo alta hospitalar nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do crime, colhendo elementos de prova, oportunidade em que a Autoridade Policial Titular de Coronel Freitas representou pela medida cautelar de prisão, bem como a busca e apreensão na residência do suspeito.
Na sexta-feira, dia 12 de dezembro, o DVR das câmeras de videomonitoramento da residência do investigado foi apreendido, sendo encaminhado para a realização de perícia.
No início da tarde de hoje, o representado foi preso preventivamente pela Autoridade Policial e a equipe de Policiais Civis, no município de Coronel Freitas, momento em que permaneceu em silêncio, quando foi interrogado.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional da comarca de Chapecó, local em que permanecerá à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de 10 dias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.