Ação conjunta das Polícias de Santa Catarina e de São Paulo prende suspeito por estimular automutilação em crianças

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prestou apoio à Polícia Civil de São Paulo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barretos/SP, na manhã desta segunda-feira (15/02), no município de Agrolândia, contra um homem de 18 anos, suspeito de estimular crianças a praticarem automutilação.

Para o cumprimento das ordens judiciais, uma equipe da 3ª DCCIBER/DEIC/SP deslocou-se até a mencionada localidade, atuando de forma conjunta com equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do DEIC do Estado de Santa Catarina, logrando êxito no integral cumprimento das medidas determinadas.

Durante as diligências de busca e apreensão, os policiais civis localizaram e arrecadaram material relacionado a comunidades da plataforma Discord, objeto da investigação em curso, consistentes, dentre outros elementos, em diversas imagens envolvendo jovens em atos de automutilação.

Ainda no decorrer das buscas, foram encontradas mídias contendo imagens e vídeos de jovens em cenas e poses de cunho sexual, circunstância que ensejou a lavratura de prisão em flagrante delito em desfavor do investigado.

Em razão dos fatos, o investigado foi conduzido à Delegacia da 7ª Região em Rio do Sul, onde foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

No tocante aos bens apreendidos, foram arrecadados e apreendidos um computador desktop e um aparelho de telefone celular pertencentes ao alvo da investigação, os quais serão devidamente submetidos à análise pericial.

 

Compartilhe nas mídias sociais: