Polícia Civil participa do lançamento da Operação Estação Verão em Itajaí

O governo de Santa Catarina lançou, nesta quinta-feira (18/12), em Itajaí, a Operação Estação Verão 2025/2026. A cerimônia de lançamento contou com as presenças do governador Jorginho Mello; da secretária de Estado do Turismo Catiane Seif; do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Flávio Rogério Pereira Graff; do Delegado-Geral da PCSC, Ulisses Gabriel; do Comandante-Geral da PM, coronel Emerson Fernandes; do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano de Souza; e da Perita-Geral Andressa Boer Fronza, da Polícia Científica.

A Polícia Civil de Santa Catarina participa da Operação Estação Verão 2025/2026, que contará com reforço de 690 policiais nas cidades que abrangem o litoral catarinense. Ao todo, 1.580 policiais, entre delegados, agentes, escrivães e psicólogos estarão mobilizados na operação. Também serão disponibilizadas 469 viaturas da PCSC caracterizadas e descaracterizadas nos 30 municípios sede de Operação Estação Verão 2025/2026.

O reforço policial não será apenas para o atendimento do cidadão nos registros de ocorrências, mas também para o trabalho de investigação e outras ações específicas, com o objetivo de levar uma pronta resposta à sociedade catarinense e a seus visitantes.

Na Operação Estação Verão 2025/2026, a Polícia Civil de Santa Catarina realizará oito Ações específicas, além do reforço policial em diversas Unidades de Polícia: Ação Verão Seguro no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte; Ação DPTUR; Ação COPC; Ação AEROPOLICIAL – SAER; Ação DPPD; Ação CORE; Ação Sala Lilás e Ação GETIN. A Polícia Civil também vai destinar mais de RŚ8 milhões de recursos para a operação.

O Delegado-Geral de Polícia, Ulisses Gabriel, ressaltou a importância da Operação Estação Verão para garantir mais segurança nas cidades do litoral catarinense. “O governador Jorginho Mello têm intensificado, desde que assumiu o governo, ações para garantir a segurança não só do turista que vem pra Santa Catarina, mas também para cada cidadão que mora nessas localidades que receberão reforço. São 30 cidades que terão reforço de efetivo de policiais civis que atuarão em todas estas áreas visando à qualidade do atendimento ao cidadão e ao turista”, destacou Ulisses Gabriel.

Compartilhe nas mídias sociais: