Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Pinhalzinho

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, informa que deu cumprimento, no início da noite de ontem (18/12), a mandado de prisão definitiva contra um homem de 23 anos de idade, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

O mandado foi cumprido no bairro Pioneiro, em Pinhalzinho, ocasião em que o condenado foi localizado e conduzido sem resistência. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, conforme sentença condenatória com trânsito em julgado. Trata-se de sentença expedida pelo Poder Judiciário de Pinhalzinho em relação a fatos ocorridos no ano de 2020 quando o condenado teria abusado sexualmente de uma adolescente durante um churrasco entre conhecidos, momento que o acusado teria aproveitado de descuido dos responsáveis da adolescente para praticar o abuso.

O preso foi condenado em fevereiro de 2025 pelo Poder Judiciário de Pinhalzinho, entretanto, teria recorrido ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina que manteve a decisão de primeiro grau. Com o trânsito em julgado da sentença condenatório foi expedido o mandado de prisão que foi cumprido pelos agentes da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso inarredável no enfrentamento aos crimes de violência sexual, especialmente quando as vítimas são crianças e adolescentes, e reforça a importância da colaboração da comunidade na denúncia de tais práticas criminosas.

Compartilhe nas mídias sociais: