A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu, na manhã de hoje (19/12), um contador investigado por furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro pela Polícia Civil do Pará. A investigação foi realizada no âmbito da operação “Porta 34”, que chega na 3ª fase.
Após troca de informações com a Polícia Civil do Pará (Divisão de Investigações e Operações Especiais e Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes), os policiais da DECAP/DEIC-SC realizaram diligências que culminaram na localização e prisão de foragido. A prisão ocorreu na cidade de Florianópolis, onde o investigado, natural do estado do Maranhão, estava escondido.
Operação “Porta 34”
A Polícia Civil do Pará deflagrou a 3ª fase da operação “Porta 34” para apurar um furto eletrônico bancário de cerca de R$ 107 milhões, além de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Nesta etapa, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios de Imperatriz e São Luís, no Maranhão, resultando na prisão de dois investigados responsáveis pelo núcleo operacional do esquema.
A investigação aponta que o grupo se reunia virtualmente para planejar e executar o ataque eletrônico ao sistema bancário. As ações foram conduzidas pela Dioe e pela Deof, com apoio da Polícia Civil do Maranhão. Nas fases anteriores, foram presos o gerente da agência bancária, que instalou um dispositivo malicioso na rede interna, e o recrutador que teria oferecido R$ 3 milhões pela participação no crime. As investigações seguem em andamento e sob sigilo.
DECAP/DEIC
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.