A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal de Joinville, efetuou na manhã de hoje (19/12), no bairro Ulisses Guimarães, mais uma prisão por maus-tratos a cães. A diligência partiu de encaminhamento por parte do Ministério Público e contou com a participação da equipe da DPA, Peritos da Polícia Científica e Centro de Bem-Estar Animal de Joinville.
A denúncia afirmava que havia no local um cão vítima de maus-tratos, sem água ou comida e em situação de risco, haja vista que o local onde se encontrava preso havia cacos de vidro. No local se verificou que a denúncia tinha procedência, bem como que havia mais dois animais em situação de maus-tratos.
O tutor, um homem de 30 anos, argumentou no local que a agressividade dos cães impedia seu acesso ao ambiente dos animais, o que impedia que ele fizesse a correta higienização do lugar. Contudo, os cães são dóceis e sequer havia água à disposição. Diante disso, foi dada voz de prisão ao homem, que no momento se apresentou como responsável pelos cães.
Os animais foram encaminhados para atendimento médico veterinário e devem ser disponibilizados para adoção. O homem preso está no presídio regional de Joinville à disposição da Justiça e responderá pelo crime previsto na Lei 9.605/1998, no artigo 32, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, em face dos três animais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.