Na tarde desta segunda-feira (12/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Navegantes, cumpriu um mandado de busca e apreensão, e dois mandados de prisão preventiva.
A investigação teve início em outubro de 2025, quando a Polícia Civil tomou conhecimento da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Apurou-se que a mulher de um detento que cumpre pena pela prática dos crimes de roubo e tráfico de drogas, valia-se das visitas íntimas para levar drogas para o interior do sistema prisional, onde seu companheiro promovia a venda.
No mês de setembro, ao menos em três oportunidades foi detectado no scanner corporal anomalia na região genital, sendo impedido o ingresso da mulher no sistema, e nestas ocasiões ela estava levando drogas para seu companheiro revender dentro da penitenciária.
A maconha era embalada em formato cilíndrico e acondicionada em balões de festa, para possibilitar a introdução no órgão genital feminino, e assim ingressar no sistema prisional.
Durante as buscas, restaram apreendidas drogas já embaladas, balões de festa e balança utilizada para a pesagem da droga.
A mulher confessou que realizava cinco visitas por mês ao seu marido, e em todas elas realizava o envio de drogas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.