A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da cidade de Joinville e sob a coordenação do Delegado de Polícia Murillo Batalha, deflagrou nesta data (15/01), uma operação para cumprir quatro ordens judiciais — dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
As investigações tiveram início após a Delegacia de Roubos ser acionada para apurar um crime ocorrido no dia 14 de outubro de 2025, no bairro Anita Garibaldi.
No curso das diligências, três pessoas foram identificadas como participantes do crime. Constatou-se que os autores utilizaram armas de fogo, amarraram as vítimas e subtraíram diversos objetos. Os suspeitos foram presos ainda no mês de novembro de 2025.
As investigações, contudo, prosseguiram e revelaram que os envolvidos também obrigaram as vítimas a realizar transferências bancárias para contas em nome de uma mulher residente em Joinville.
Diante das provas colhidas, o Poder Judiciário, atendendo à representação da Polícia Civil, expediu novos mandados de busca e apreensão nos endereços da investigada.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas mulheres foram presas em flagrante por posse de munições e entorpecentes encontrados na residência.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, as detidas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Joinville/SC, permanecendo à disposição da Justiça.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.