A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta sexta-feira (16/01) uma operação de combate ao Tráfico de Drogas em Palhoça. A ação ocorrida durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão resultou na prisão em flagrante de um homem de 30 anos.
A investigação teve origem em junho de 2025, após uma operação conjunta entre a DRACO e a Receita Federal no município de Itajaí, que interceptou 110 kg de maconha. Na época, um jovem de 32 anos foi preso transportando a droga, que tinha como destino dois traficantes da região de Palhoça.
Durante as buscas realizadas hoje, os agentes localizaram drogas e munições de calibre 9mm com um dos alvos da investigação. Esta é a primeira operação da DRACO em 2026, reafirmando o foco da unidade no desmantelamento de organizações criminosas e no combate a crimes violentos no estado.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.