Na madrugada desta sexta-feira (16/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, sob a coordenação da Delegada Gabriela da Silva, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos investigados pela prática dos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, ocorridos no município.
O crime ocorreu na última sexta-feira, 09 de janeiro de 2026, tendo como vítima um taxista de 81 anos de idade, residente em Otacílio Costa. Conforme apurado nas investigações, os suspeitos teriam solicitado uma corrida de táxi e, durante o trajeto, passaram a agredir a vítima com golpes físicos e com o uso de uma tesoura, atingindo-a na região da garganta. Após o latrocínio, os autores teriam transportado o corpo da vítima até um local afastado da região urbana, com o objetivo de ocultar o cadáver.
Os mandados de prisão temporária foram decretados pelo Poder Judiciário na tarde do dia 15 de janeiro. De forma imediata, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar os investigados, que se encontravam em fuga desde a data do crime.
Após buscas realizadas ao longo da madrugada, um dos suspeitos foi localizado e preso por volta das 3h, enquanto o segundo investigado foi capturado aproximadamente às 5h da manhã, na Cidade de Blumenau.
As investigações seguem em andamento, visando o completo esclarecimento dos fatos, bem como a apuração de todas as circunstâncias relacionadas aos crimes.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.