A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Curitibanos, atuou de forma integrada com a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil do Paraná no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos de idade, na tarde desta terça-feira (20/01/2026), no município de Francisco Beltrão, Estado do Paraná.
A prisão ocorreu no âmbito das diligências da Operação Parabellum, investigação conduzida pela Polícia Civil da Paraíba, destinada à desarticulação de organização criminosa com atuação no Nordeste do país, notadamente no Sertão paraibano, voltada, em tese, à prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
O alvo da medida judicial encontrava-se foragido do Estado da Paraíba e estava residindo no município de Curitibanos/SC, vindo a ser localizado a partir de trabalho de inteligência desenvolvido de forma integrada pelas Polícias Civis da Paraíba, de Santa Catarina e do Paraná. Durante o monitoramento, constatou-se que o investigado deslocava-se de Curitibanos/SC em direção à região de fronteira do Brasil com o Paraguai, sendo abordado e capturado no município de Francisco Beltrão/PR, local reconhecido como rota frequentemente utilizada para o tráfico de drogas.
Conforme apurado no curso das investigações, o preso é integrante de uma conhecida organização criminosa, com atuação no Nordeste do país, e integra o núcleo responsável pela comercialização de entorpecentes da referida organização, com maior incidência no município de Teixeira/PB.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Curitibanos, reforça a importância da integração entre as forças de segurança pública e reafirma seu compromisso institucional no enfrentamento ao crime organizado, colaborando de forma efetiva para a persecução penal e para a promoção da segurança da sociedade.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.