A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, deflagrou, nessa quinta- feira (22/01), a operação “Contragolpe”, com o objetivo de reprimir a atuação de facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas de elevada gravidade no município.
Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em oito alvos. No decorrer das diligências, um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendidos aproximadamente 1,2 quilo de maconha, além de outras porções de entorpecentes.
Nos demais endereços alvo da operação, foram localizadas substâncias entorpecentes em quantidades compatíveis com uso – circunstâncias que deram ensejo à lavratura de termos circunstanciados, conforme previsto na legislação vigente. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que serão submetidos à análise técnica e pericial, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.
A operação “Contragolpe” contou com atuação integrada da Polícia Civil de Santa Catarina, da Polícia Militar de Santa Catarina e da Guarda Municipal de Porto Belo, reforçando a importância da cooperação entre as forças de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado.
A Polícia Civil de Santa Catarina destaca e agradece o empenho dos policiais civis da Operação Estação Verão, da COPC e das demais Unidades Policiais vinculadas à 29ª Delegacia Regional de Polícia, cuja atuação técnica e coordenada foi fundamental para o êxito da ação.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.