Operação Tolerância Zero cumpre mandados contra líderes de facção na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12/02) a 4ª fase da Operação Tolerância Zero. A ação tem como alvo integrantes de uma organização criminosa catarinense responsável por participar direta ou indiretamente da série de atos violentos ocorridos em 19/10/2024 na Grande Florianópolis.

Durante as 3 primeiras fases da Tolerância Zero foram identificados, indiciados e presos 41 integrantes da organização criminosa investigada. Já nesta 4ª fase foram identificados mais 11 integrantes que são alvos de mandados de busca e apreensão.

Dentre eles, 4 integrantes exercem função de comando no grupo, atuando no tráfico de drogas e na distribuição de armas de fogo para integrantes da facção.

Até o momento foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos e documentos que serão encaminhados para a realização de perícia. As diligências continuam para a localização e prisão de dois integrantes que possuem mandados de prisão ativo.

A operação, coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio Jóca da DRACO, contou com o apoio de diversas delegacias especializadas da DEIC, bem como da DPGC e NOC.

Cerca de 80 Policiais Civis foram mobilizados para cumprir as ordens judiciais em São José e, Palhoça.

A DRACO reafirma seu compromisso inabalável no combate às organizações criminosas que atuam no estado de Santa Catarina, garantindo a segurança e a ordem pública.

Compartilhe nas mídias sociais: