Em Tijucas, Delegacia de Capturas da DEIC prende mulher foragida por extorsão mediante sequestro

parede cinza com o símbolo da policia civil e a palavra DEIC ambas em dourado

Na quarta-feira (11/02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), deu cumprimento, no bairro Nova Descoberta, na cidade de Tijucas, a um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado da 3ª Vara Criminal de Novo Hamburgo (TJRS), pelo artigo 159 do Código Penal, em desfavor de uma mulher condenada por extorsão mediante sequestro.

Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP/DEIC deram início às diligências para localizar o paradeiro da mulher, a qual foi localizada e presa no seu trabalho, em Tijucas.

Entenda o caso

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Novo Hamburgo condenou a mulher (presa hoje) e seu filho pelo crime de extorsão mediante sequestro. Além disso, o réu também foi condenado por estupro.

Conforme a sentença, os fatos ocorreram em abril de 2012, quando a vítima foi abordada pelos acusados e levada para um cativeiro na cidade de Sapiranga. No local, ela foi mantida em cárcere privado enquanto os réus exigiam o pagamento de R$ 4 mil como condição para sua libertação.

Durante o período em que permaneceu em cativeiro, a vítima foi submetida a graves ameaças e privada de necessidades básicas. O réu também foi responsabilizado por estupro, tendo a materialidade do crime sido confirmada por exame pericial de DNA.

A libertação da vítima ocorreu após o pagamento do valor exigido, deixado em uma lixeira na rodoviária de Campo Bom, conforme orientação dos sequestradores.

Na sentença, proferida em novembro de 2020, mulher foi condenada a 8 anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Já o filho foi condenado a 15 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e estupro, reconhecida a continuidade delitiva em relação aos abusos sexuais. Atualmente, ele se encontra preso, cumprindo sua pena.

DECAP/DEIC

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Compartilhe nas mídias sociais: