Investigado por crimes sexuais usava jogo online para atrair vítimas é preso após investigação da PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, conduziu investigação que resultou, na manhã desta quinta-feira (05/03), no cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão no município de Gália, no Estado de São Paulo.

A investigação teve início após denúncia apresentada pelos pais de uma das vítimas, um adolescente de 13 anos residente em Maravilha, que procuraram a Polícia Civil relatando fatos graves envolvendo crimes praticados no ambiente virtual.

A partir da comunicação do fato, a DPCAMI de Maravilha iniciou diligências investigativas, identificando indícios da prática dos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil.

Com o avanço das investigações e a identificação do suspeito, foram representadas as medidas cautelares junto ao Poder Judiciário, resultando na expedição dos mandados cumpridos pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Gália, durante o Dia D da Operação Mulher Segura. O investigado foi preso e será apresentado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Alerta aos pais e responsáveis:

Durante as investigações foi identificado que o investigado utilizava plataformas digitais como TikTok e Telegram para aliciar vítimas e compartilhar conteúdos ilícitos, além de utilizar o jogo online Free Fire como meio de aproximação e aliciamento de crianças e adolescentes. A Polícia Civil reforça a importância da supervisão das atividades online de menores, bem como do diálogo constante sobre os riscos presentes no ambiente virtual.

Compartilhe nas mídias sociais: