A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó da Delegacia de Repressão a Roubos de Chapecó, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/03), uma operação policial, objetivando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, que visa apurar a autoria e materialidade dos crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Nesta manhã (06/03), foi efetuada também a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da apreensão de cocaína, maconha, ecstasy, dinheiro, balança de precisão e aparelhos de telefonia celular.
A ação contou com apoio da 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil de Chapecó, Delegacias de Polícia dos Municípios de Guatambu, Cunhataí, Águas de Chapecó e Jardinópolis, policiais civis da operação “Protetores” e os Núcleos de Operações com Cães de São Lourenço e Chapecó.
Após o interrogatório e os procedimentos legais, os investigados foram encaminhados para o sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
No dia 11 de janeiro deste ano, três suspeitos, um deles vestindo roupas de entregador, compareceu a uma residência, no bairro Engenho Braun, informando ter uma mercadoria para a moradora do imóvel.
Ao abrir a porta da residência, uma senhora idosa foi rendida pelos investigados, que estavam na posse de armas de fogo, ocasião em que anunciaram o roubo, subtraindo, posteriormente, mediante restrição da liberdade da ofendida, joias avaliadas na importância de R$30 mil, empreendendo fuga, logo em seguida. Imediatamente, após ciência da Polícia Civil, foi instaurado inquérito policial, sendo realizado diligências, a fim de apurar a autoria delitiva.
Os policiais civis lograram êxito em colher elementos de prova que indicassem a participação de determinados suspeitos, nos quais, também, estavam envolvidos com o crime de tráfico de drogas, oportunidade, então, que a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão na residência dos investigados, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente, após manifestação do Ministério Público.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.