Polícia Civil orienta mais de 600 estabelecimentos em SC sobre o programa “A Mulher tem Voz”

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Gerência de Jogos, Diversões e Produtos Controlados, realizou a Operação Voz Ativa entre 23 de janeiro e 26 de fevereiro, com um objetivo claro: levar orientação aos estabelecimentos de entretenimento sobre o programa institucional “A Mulher tem Voz”.

A iniciativa, que contou com a adesão de todas as delegacias de polícia do estado por meio das Diretorias e Delegacias Regionais, aborda a prevenção da violência contra a mulher nesses ambientes e reforça a aplicação do Protocolo Não é Não, que estabelece medidas de acolhimento e proteção em casos de assédio ou violência.

Durante o período da operação, 647 estabelecimentos foram orientados e fiscalizados em todo o estado. Em outras palavras: bares, casas noturnas e espaços de lazer receberam um recado simples e direto — diversão e respeito precisam andar juntos.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em promover ambientes de entretenimento mais seguros, informados e responsáveis.

Compartilhe nas mídias sociais: