Operação "Lastro Falso" apreende meia tonelada de cocaína e desarticula grupo criminoso no Litoral

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Itajaí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10/04) a Operação “Lastro Falso”. A ofensiva teve como foco desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes com forte atuação no litoral catarinense, resultando no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Gaspar, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Araquari e Camboriú.

Durante as diligências em Balneário Camboriú, um homem foi preso em flagrante em posse de uma pistola calibre .380 e aproximadamente 30 kg de maconha. O desdobramento mais expressivo da operação ocorreu em Araquari, onde o monitoramento da DECOD permitiu identificar três veículos que se preparavam para o transporte de drogas. No local, os policiais apreenderam cerca de 500 kg de cocaína e prenderam uma mulher e três homens em flagrante. As investigações indicam que o município de Araquari servia como um ponto estratégico de transbordo para o abastecimento do tráfico em toda a região litorânea do estado.

A ação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo a Delegacia de Homicídios de Joinville, a DPCO de Araquari, os Setores de Investigação Criminal e as DICs de Camboriú, Balneário Camboriú e Brusque, além da Delegacia de Repressão a Roubos de Itajaí e do Canil da Polícia Militar de Joinville. Todos os detidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foram autuados pela autoridade policial da DECOD, reafirmando o compromisso da instituição com a repressão qualificada ao crime organizado.

Compartilhe nas mídias sociais: