Na terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher suspeita de matar sua vó, mediante asfixia do dia 31 de dezembro de 2022. Na madrugada do dia 1 de janeiro de 2023, a idosa de 78 anos foi encontrada morta dentro de uma mala em frente a sua residência no bairro Santa Regina, em Itajaí.
Após as festividades de Réveillon, a suspeita tentou ocultar o cadáver da vítima, levando-o dentro de uma mala para outra localidade, mas a mala ficou presa no portão de saída da casa e partes do corpo da vítima acabaram sendo expostas. A cena acabou sendo vista por vizinhos e a suspeita empreendeu fuga. Suspeita-se que a motivação do crime seria o recebimento da herança por parte da suspeita, a qual residia com a avó e tinha interesse em ter a propriedade do apartamento.
Após negociação com suas advogadas, a suspeita se apresentou na DIC nesta terça-feira (10). Em seu interrogatório, reservou-se ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio. A suspeita foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado pela asfixia, pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como pelo crime de ocultação de cadáver na modalidade tentada.
A presa foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deve ser concluído e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.