PCSC realiza etapas de Teste de Aptidão Física do processo seletivo para o Curso de Operações Aéreas da instituição

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) e do Serviço Aeropolicial (SAER), realizou, nas datas de ontem (21/05) e hoje (22/05), as etapas de Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo para o Curso de Operações Aéreas da instituição. As avaliações foram aplicadas por Policiais Civis do SAER e Instrutores da ACADEPOL, contemplando provas em ambiente aquático e terrestre.

Na etapa aquática, os candidatos realizaram provas de natação, flutuação e mergulho de precisão. Já na fase terrestre, foram submetidos a avaliações de resistência física, esforço físico e capacidade aeróbica.

Os policiais classificados nesta fase serão convocados para a realização do Curso de Operações Aéreas da Polícia Civil de Santa Catarina. Após a conclusão da capacitação, os participantes estarão aptos a atuar como Operadores Aerotáticos junto ao SAER, auxiliando nas missões aéreas policiais e de apoio às operações da instituição.

Compartilhe nas mídias sociais: