Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, participou de uma operação promovida pela Guarda Municipal de Florianópolis com a finalidade de fiscalizar o comércio ilegal e a utilização da faixa de areia nas praias da Capital.
No total, foram retirados em torno de 30 carrinhos de ambulantes ilegais, que estavam sem alvará para funcionar, e dois quiosques foram fechados. A operação é fruto do convênio firmado recentemente entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Na ação desta quinta-feira (12), policiais civis estiveram presentes e deram também apoio de inteligência e investigação nas fiscalizações. A ação contou com a participação de diversas unidades da Prefeitura envolvidas na fiscalização como a Floram, a Vigilância Sanitária e a Superintendência de Serviços Públicos.
Convênio
O convênio entre a Polícia Civil de SC e a Prefeitura de Florianópolis estabelece ações integradas no combate à corrupção, contrabando, descaminho e pirataria. A Polícia Civil fica responsável por colaborar com a Prefeitura realizando cursos de capacitação, por orientar os servidores públicos municipais e por promover outras ações de recursos humanos, materiais e informacionais, estabelecidas nos limites da legislação.
Já a Prefeitura de Florianópolis fica responsável por fazer um repasse de um auxílio financeiro à Polícia Civil para a aquisição de bens e serviços visando o fortalecimento das ações integradas de combate à corrupção. O convênio foi assinado no dia 31/12/2022 e tem duração até dezembro de 2024.
															Crédito de foto: Divulgação Guarda Municipal de Florianópolis
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.