Polícia Civil prende homem acusado pelo crime de estupro de vulnerável em Joinville

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Joinville, cumpriu um mandado de prisão em face de um homem acusado de ter estuprado uma criança, de 12 anos, que voltava de uma lanchonete. O crime aconteceu no final de dezembro de 2022, nas proximidades do bairro Jarivatuba, em Joinville.

O homem teria simulado pedir informação para a criança, momento em que a puxou para dentro de um carro para a prática criminosa. Após conhecimento do fato, a equipe de policiais conseguiu identificar o veículo utilizado no crime e, através de diligências, foi identificado o autor. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável. O Poder Judiciário expediu o mandado de prisão.

Após a prisão ocorrida nesta sexta-feira (13), o homem foi levado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.