Polícia Civil de SC presta apoio à PCRS e foragido é preso em Tubarão

Na manhã desta quarta-feira (17/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), prestou apoio à DRACO da PCRS, juntamente com efetivo da Operação Brasil contra o Crime Organizado, e prendeu, em Santa Catarina, um homem foragido há cerca de um ano.

O homem estava foragido do Sistema Prisional desde junho de 2025, quando, em Uruguaiana, rompeu a tornozeleira eletrônica. O foragido possui condenação a 19 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, possuía mandado de prisão preventiva por tráfico de armas e extorsão.

Após troca de informações e apoio prestado pela DPPD da PCSC, a Polícia Civil gaúcha identificou o possível paradeiro do fugitivo, em Tubarão, Santa Catarina. Os policiais civis passaram a monitorar o endereço no centro da cidade, onde funciona um estabelecimento comercial, e, nesta manhã (17/06), presenciaram o foragido chegar ao local para abrir a loja.

Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem e prisão do foragido, que alegou ser o proprietário do estabelecimento e estar residindo em Santa Catarina desde que rompeu a tornozeleira eletrônica.

Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Policia de Tubarão e, após, ao Sistema Prisional de Santa Catarina.

Compartilhe nas mídias sociais: