Polícia Civil prende homem condenado a mais de 27 anos de prisão por estupro de vulnerável em Lages

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, cumpriu, no início da tarde desta terça-feira (27/10/2026), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 53 anos. O capturado foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal).

A captura ocorreu após diligências investigativas do setor de inteligência da DIC de Lages, que localizaram o condenado em um estabelecimento comercial às margens da BR-282, na localidade de Da Chapada, em Lages. O mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local decorre de sentença penal condenatória transitada em julgado.

De acordo com a ordem judicial, o homem possui pena remanescente de 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão para cumprimento em regime fechado. Após os procedimentos legais de praxe na delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhe nas mídias sociais: