A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aéreo Policial de Fronteira (SAER-FRON), prendeu em flagrante nesta quinta-feira (28/10), durante fiscalização de rotina voltada à repressão da pesca ilegal no período de defeso, um homem de 55 anos no rio Uruguai, em Mondaí. A ação integrou a Operação Protetores da Fronteira.
Durante o sobrevoo, a equipe policial identificou o suspeito praticando pesca com o auxílio de grande quantidade de redes em uma embarcação com motor de popa. Ao receber ordem de abordagem, o indivíduo desobedeceu à determinação, atracou na margem do rio, abandonou o barco e fugiu para uma área de mata.
Com o apoio tático da aeronave, policiais desembarcaram e realizaram buscas, logrando êxito em localizar, abordar e prender o suspeito. No interior da embarcação, foram apreendidos petrechos de pesca proibidos (redes), motor de popa e espécimes de peixes das espécies piava e dourado, incluindo exemplares com tamanho inferior ao mínimo permitido por lei.
O homem, juntamente com o material apreendido e o pescado, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Mondaí para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis. A Operação Protetores da Fronteira mantém monitoramentos constantes e integrados para a preservação dos recursos pesqueiros durante o período de reprodução das espécies (defeso).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.