Na quarta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra, cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Papanduva e Monte Castelo e apreendeu frascos do fármaco denominado “Lipostabil”, utilizado na queima de gordura.
A investigação visa à repressão do comércio irregular de drogas que não possuem registro na ANVISA e previstas na Portaria DIMEP do Ministério da Saúde. Desse modo, a venda dessas substâncias pode caracterizar crime contra a saúde pública, especificamente tráfico de drogas.
A investigação originou-se de uma apreensão de medicamentos proibidos na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a qual a encomenda, enviada pelo serviço de postagem, tinha como remetente uma pessoa da cidade de Papanduva.
A Divisão de Investigações Criminais de Mafra vem intensificando o combate a essa espécie de delito na região e ressalta que a compra e venda de medicamentos de uso controlado sem a devida receita médica e a compra de anabolizantes e fármacos proscritos podem constituir o crime de tráfico de drogas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.