Polícia Civil de Santa Catarina

Investigação da Polícia Civil resulta em apreensão de adolescente suspeito de estar envolvido em morte ocorrida em Itajaí

Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, resultou na apreensão de um adolescente, na quarta-feira (18), que estava foragido e é suspeito de estar envolvido na morte de um homem, por seis disparos de arma de fogo, ocorrida em Itajaí no dia 10 de outubro de 2022. A apreensão foi feita pela Polícia Militar de Santa Catarina. 

O adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.  Em suas declarações, ele reservou-se ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.  

Segundo apurado pela Polícia Civil, o crime teria sido cometido por quatro indivíduos, sendo que dois deles teriam invadido a casa da vítima para efetuar os disparos, enquanto outros dois teriam permanecido do lado de fora prestando apoio. A morte teria sido decorrente de um acerto de contas entre integrantes de uma facção criminosa.

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou três dos autores e, no dia 2 de novembro do ano passado, desencadeou operação, cumprindo mandado de prisão temporária em desfavor de um deles. Outros dois suspeitos, sendo um deles o adolescente de 17 anos, não foram encontrados e encontravam-se foragidos desde então. 

O adolescente foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo, onde cumprirá a medida de internação.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Skip to content