Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil de Santa Catarina recebe visita do governador e da vice-governadora do Estado na terça-feira (24)

Governador, vice-governadora e delegado-geral.

Nesta terça-feira (24), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, recebeu o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e a vice-governadora, Marilisa Boehm, em visita feita à delegacia-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Na ocasião aconteceu um ato de posse simbólica do novo delegado-geral e a assinatura de uma ação para melhorar a segurança dos policiais aposentados.

A iniciativa permite que os policiais, ao encerrar suas carreiras, possam, para sua proteção e de sua família, ficar com a arma funcional que a Polícia Civil fornece para sua atuação a serviço da segurança pública catarinense.

“Quando ele sai da Polícia, a Polícia não sai dele. Todos nós precisamos fazer esforços para que a Polícia seja sempre cada vez mais forte”, lembrou o governador Jorginho Mello sobre o risco que os profissionais correm pela sua atuação contra a criminalidade.

“São armas mais antigas, mas em boas condições para proteger nossos policiais aposentados”, explicou o delegado-geral.

Delegado-geral mostrando a sala de inteligência para a vice e o governador.

Central de Inteligência

O governador e a vice-governadora conheceram também a sala da Polícia Civil que reúne todos os dados dos crimes em investigação e os já solucionados pelos policiais.

“A Polícia Civil é referência nacional na resolução de crimes”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel no local, mostrando que o trabalho da instituição tem um índice de resolução de 100% dos feminicídios ocorridos no Estado.

Foi a primeira vez que Marilisa, delegada de Polícia aposentada, esteve no prédio da nova delegacia-geral da PCSC. Ela gostou do que viu, mas fez um lembrete para os colegas delegados: “A pessoa quer chegar a uma delegacia e poder dividir a dor com um policial. Vamos informatizar, mas vamos humanizar também”.

O evento contou com a presença também de diretores, gerentes e assessores da Polícia Civil de Santa Catarina.

Com fotos e informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo