Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Porto Belo, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, referentes à investigação do crime de homicídio qualificado. As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Belo, Itapema e Itajaí.
A ação faz parte do inquérito policial instaurado para apurar o crime de homicídio de um homem de 30 anos, cujo corpo foi encontrado no Bairro Fazenda, em Biguaçu, no dia 08/01/23, já em estado de decomposição. Em diligências preliminares, a Polícia Civil de Biguaçu apurou que a vítima residia em Porto Belo e o corpo teria sido deixado pelos criminosos em Biguaçu.
No interrogatório, uma das autoras do crime revelou que há três anos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e que, constantemente, era submetida a agressões e até estupro, o que a teria motivado a cometer o crime, com ajuda de familiares. A autora relatou ainda que o projétil transfixou o corpo da vítima e ficou alojado no sofá da casa onde ocorreu o crime (Porto Belo). Em seguida ela recolheu o projétil e o estojo e jogou em um bueiro na cidade de Itapema. Os policiais civis, com o auxílio de funcionários da Secretaria de Obras do Município de Itapema, foram até o local onde efetuaram buscas e localizaram o projétil e o estojo que matou a vítima.
A vítima possuía extensa ficha criminal, tinha histórico agressivo e respondia a vários processos por crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, crime de estupro e violência doméstica. Estava em prisão domiciliar e monitorado com tornozeleira eletrônica, equipamento que foi rompido no dia 04/01/23, na residência da vítima, em Porto Belo.
Por meio das diligências em campo e com ações de inteligência policial, também foi possível identificar o veículo utilizado para a prática do crime e desova do corpo em Biguaçu, bem como seus ocupantes, a motivação e arma do crime.
Participaram da Operação os Policiais Civis da Delegacia de Porto Belo e os Policiais Civis que estão prestando apoio na Operação Veraneio em Porto Belo e Bombinhas, bem como os Peritos Criminais da Polícia Científica.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.