Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende autores de homicídio qualificado em Porto Belo

Viaturas Polícia Científica e Polícia Civil

Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Porto Belo, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, referentes à investigação do crime de homicídio qualificado. As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Belo, Itapema e Itajaí.

A ação faz parte do inquérito policial instaurado para apurar o crime de homicídio de um homem de 30 anos, cujo corpo foi encontrado no Bairro Fazenda, em Biguaçu, no dia 08/01/23, já em estado de decomposição. Em diligências preliminares, a Polícia Civil de Biguaçu apurou que a vítima residia em Porto Belo e o corpo teria sido deixado pelos criminosos em Biguaçu.  

No interrogatório, uma das autoras do crime revelou que há três anos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e que, constantemente, era submetida a agressões e até estupro, o que a teria motivado a cometer o crime, com ajuda de familiares. A autora relatou ainda que o projétil transfixou o corpo da vítima e ficou alojado no sofá da casa onde ocorreu o crime (Porto Belo). Em seguida ela recolheu o projétil e o estojo e jogou em um bueiro na cidade de Itapema. Os policiais civis, com o auxílio de funcionários da Secretaria de Obras do Município de Itapema, foram até o local onde efetuaram buscas e localizaram o projétil e o estojo que matou a vítima. 

A vítima possuía extensa ficha criminal, tinha histórico agressivo e respondia a vários processos por crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, crime de estupro e violência doméstica. Estava em prisão domiciliar e monitorado com tornozeleira eletrônica, equipamento que foi rompido no dia 04/01/23, na residência da vítima, em Porto Belo. 

Por meio das diligências em campo e com ações de inteligência policial, também foi possível identificar o veículo utilizado para a prática do crime e desova do corpo em Biguaçu, bem como seus ocupantes, a motivação e arma do crime.

Participaram da Operação os Policiais Civis da Delegacia de Porto Belo e os Policiais Civis que estão prestando apoio na Operação Veraneio em Porto Belo e Bombinhas, bem como os Peritos Criminais da Polícia Científica.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo