Polícia Civil de Santa Catarina

Após 22 horas do crime, Polícia Civil prende em flagrante homem pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio em Nova Erechim

policial civil da DIC em frente a viatura e abrindo o porta-malas da mesma

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha, conseguiu capturar em flagrante um homem pelos crimes de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado, ocorridos por volta das 18h do sábado (28).

Conforme apurado, o autor havia terminado relacionamento amoroso com uma das vítimas há aproximadamente uma semana, ocasião em que ameaçou ela de morte com o intuito de constrangê-la a não se envolver com outra pessoa. Na tarde de ontem, enquanto trafegava em via pública, o investigado visualizou as vítimas confraternizando em via pública, razão pela qual, movido por ódio e ciúme, foi para sua residência para buscar meios para cometer o crime. 

Imediatamente o autor retornou ao local na posse de um facão e, sem aviso, passou a desferir golpes violentos contra um homem que estava no local, sendo que, no mínimo sete golpes com potencial letalidade atingiram a vítima no crânio, rosto, peito e costas.

Após matar o homem, o autor se voltou contra sua ex-companheira, que tentou se esconder durante a briga inicial, mas foi alcançada e agredida com um golpe de facão, que lhe atingiu uma das mãos para se proteger. Após a prática dos crimes, o autor fugiu correndo do local do delito e passou a ser procurado pela Polícia.

A Polícia Civil realizou várias diligências durante quase vinte horas, até que foi possível encontrar o autor escondido em uma residência em Nova Erechim. Confirmada a presença do foragido no local, os policiais montaram operação para executar a prisão, momento em que o homem foi capturado e, após resistência inicial, foi contido e preso.

O homem preso já possui vasto histórico criminal, tendo cumprido mais de uma década de pena pela prática de outros crimes. Constam em seus registros ao menos três homicídios anteriores (inclusive com uso de arma branca), roubo, ameaça, fuga de presídio, desacato e embriaguez ao volante.

O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio duplamente qualificados (pelo motivo fútil e forma de execução que dificultou a defesa das vítimas) e por tentativa de homicídio também duplamente qualificada. A incidência da qualificadora do feminicídio será objeto de apuração mais detalhada em continuidade da investigação. Ao final dos procedimentos, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Maravilha.

Delegado de Polícia Rodrigo Moura fala sobre o caso nos vídeos:

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo