Polícia Civil de Santa Catarina

Delegada Mônica Manganelli Coimbra Forcerllini é nova titular da 30ª Delegacia Regional de Palhoça

Delegada Mônica Manganelli(lado direito da foto), Delegado Geral Ulisses Gabriel(ao meio) e Patrícia Fronza (ao lado esquerdo)

Nesta segunda-feira (30), o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, deu posse à nova titular da 30ª Delegacia Regional de Palhoça (DRP), Delegada Mônica Manganelli Coimbra Forcerllini. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores de Palhoça e contou com a presença dos Deputados Maurício Eskudlark e Camilo Martins, Promotora de Justiça Cristine Angulski da Luz, da 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça, Delegados de Polícia da região, representantes da OAB, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Científica, Guarda Municipal de Palhoça, entre outras autoridades.

O Delegado- Geral, Ulisses Gabriel, enfatizou a importância das DRPs, na construção de um projeto conjunto a fim de melhorar, cada vez mais, os índices de segurança pública de SC. “Os cargos são de suma importância para os bons resultados da Polícia Civil por isso valorizamos quem chega e quem sai.” O Delegado Ulisses Gabriel disse ainda que a sua gestão está pautada no orçamento da PCSC, na gestão do efetivo, pois isso impacta diretamente no atendimento à população, entre outras demandas. 

A Delegada Mônica Manganelli Coimbra Forcerllini substitui a Delegada Patrícia Cristina Fronza Vieira que passará a atuar na Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crime contra as Relações de Consumo da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Em reconhecimento aos excelentes serviços prestados na 30ª DRP de Palhoça, a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Delegada Michele Alves Correa Rebelo, entregou uma medalha para a Delegada Patrícia Fronza Vieira.

Em sua fala de despedida, a Delegada Patrícia destacou a importância da integração entre as forças de segurança para a obtenção de resultados. “Com a parceria dos colegas delegados conseguimos implantar algumas mudanças como a melhoria das condições de trabalho e a otimização do efetivo. Nossa missão como DRP sempre foi facilitar melhorar e facilitar o trabalho nas delegacias”, assinalou. 

A nova titular da 30ª DRP de Palhoça, Mônica Manganelli Coimbra Forcerllini, disse que a Polícia Civil vai ampliar seus esforços no combate ao tráfico de drogas e nos crimes envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos. “Sempre em parceria com as demais forças de segurança a fim de tornarmos a sociedade mais segura”, enfatizou.

A Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Delegada Michele Alves Correa Rebelo, que já esteve à frente da 30ª DRP de Palhoça, agradeceu o empenho de todos os policiais que atuam na região e que a união de todas as forças são fundamentais para a geração de resultados e proteção das pessoas.

O Deputado Maurício Eskudlark, que também é delegado aposentado, resumiu a importância do papel a da Polícia Civil na segurança pública. “A Polícia é a última barreira antes do caos social.” 

Conheça a nova Delegada da 30ª DRP de Palhoça

Monica Manganelli Coimbra Forcellini iniciou sua carreira na Polícia Civil de Santa Catarina no cargo de Inspetora de Polícia em 1998, ingressando no cargo de Delegada de Polícia em 2008. Atuou tanto no âmbito administrativo quanto operacional. Exerceu, na qualidade de Delegada de Polícia, funções na 6ª Delegacia de Polícia da Capital, na Central de Plantão da Capital; na ACADEPOL e na Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes.

Atuou ainda como Ouvidora e Secretária de Estado Adjunta na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania de Santa Catarina. Nos últimos 9 anos, atuou como Delegada Corregedora na Corregedoria-Geral da Polícia Civil.Desde 2022 faz parte do quadro de docentes da Acadepol. A delegada Mônica é Especialista em Gestão de Segurança Pública, Especialista em Direito Administrativo, Mestre em Engenharia de Produção e atualmente é doutoranda na UDESC.

A Delegacia Regional de Palhoça foi inaugurada no dia 27 de setembro de 2002. A unidade faz parte da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e abrange as comarcas de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio e o distrito de Pinheira. 

Já foram titulares da Delegacia Regional de Palhoça os delegados de Polícia Ilson da Silva, Rubens João Leite e Claudinei Churkin (como adjunto), Wilter Domingues, Gisele de Faria Jeronimo, Juarez de Souza Medeiros, Beatriz Ribas Dias dos Reis, Michele Alves Correa Rebelo e a delegada Patrícia Cristina Fronza Vieira, que na presente data, transmite o cargo para a Delegada de Polícia Mônica Manganelli Coimbra Forcellini.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo