Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem pelo crime previsto na Lei Maria da Penha

colete da policia civil de costas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio de policiais do DHPP de São Paulo (SP), cumpriu, nesta terça-feira (31), na capital paulista, mandado de prisão preventiva pelo crime previsto na Lei Maria da Penha Art 24-A expedido pela Unidade Judiciária de Cooperação da Comarca de Balneário Camboriú SC.

O homem foi preso porque, após separar-se da vítima, descumpriu por diversas vezes as medidas cautelares expedidas, tendo inclusive espalhado cartazes impressos pela cidade de Balneário Camboriú. No cartaz, ele oferecia recompensa falsa de US$ 100 mil para quem lhe entregasse a vítima, indicando nome, imagem e telefone da vítima e do pagador da recompensa. Com a divulgação, a vítima sofreu, inclusive, abordagens de desconhecidos que a reconheceram no cartaz, causando-lhe lesões decorrentes do constrangimento ilegal.

Depois dos fatos o autor, que é natural de São Paulo, voltou a viver naquele Estado, com o objetivo de eximir-se da responsabilização criminal dos fatos.

Após a identificação da residência onde criminoso se escondia, na periferia de São Paulo, os policiais civis se deslocaram até o local e realizaram sua prisão. O preso aguarda recambiamento para o Estado de Santa Catarina, onde deverá responder pelo crime praticado.

O homem que foi preso possui condenações por latrocínio, roubo majorado e tráfico de drogas e respondia aos processos em regime aberto.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo