A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio de policiais do DHPP de São Paulo (SP), cumpriu, nesta terça-feira (31), na capital paulista, mandado de prisão preventiva pelo crime previsto na Lei Maria da Penha Art 24-A expedido pela Unidade Judiciária de Cooperação da Comarca de Balneário Camboriú SC.
O homem foi preso porque, após separar-se da vítima, descumpriu por diversas vezes as medidas cautelares expedidas, tendo inclusive espalhado cartazes impressos pela cidade de Balneário Camboriú. No cartaz, ele oferecia recompensa falsa de US$ 100 mil para quem lhe entregasse a vítima, indicando nome, imagem e telefone da vítima e do pagador da recompensa. Com a divulgação, a vítima sofreu, inclusive, abordagens de desconhecidos que a reconheceram no cartaz, causando-lhe lesões decorrentes do constrangimento ilegal.
Depois dos fatos o autor, que é natural de São Paulo, voltou a viver naquele Estado, com o objetivo de eximir-se da responsabilização criminal dos fatos.
Após a identificação da residência onde criminoso se escondia, na periferia de São Paulo, os policiais civis se deslocaram até o local e realizaram sua prisão. O preso aguarda recambiamento para o Estado de Santa Catarina, onde deverá responder pelo crime praticado.
O homem que foi preso possui condenações por latrocínio, roubo majorado e tráfico de drogas e respondia aos processos em regime aberto.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.