Delegado André Borges Milanese assume como Regional da PCSC em Criciúma

Nesta terça-feira (31) o Delegado-Geral da PCSC, Ulisses Gabriel, deu posse ao novo gestor da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) Criciúma, Delegado André Borges Milanese. O novo gestor da 6ª DRP de Criciúma tem 20 anos de atuação na atividade-fim da instituição: a investigação.

O Delegado André Borges Milanese, agora, leva toda a sua experiência e conhecimento do trabalho policial para administrar a estrutura e o efetivo das 17 Delegacias dos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Em seu discurso de posse, Milanese agradeceu a confiança a ele depositada pelo alto escalão da Polícia Civil e ponderou que está recebendo a Delegacia Regional bem estruturada. “Se eu cheguei a este cargo é pelo bom trabalho que desempenhei, mas se fiz um bom trabalho da minha parte é porque tive por trás uma equipe de policiais que soube fazer o trabalho acontecer”, enalteceu.

Conforme afirmou durante o evento, o novo Delegado Regional de Criciúma terá como foco de sua gestão a “valorização da investigação, a atividade-fim da Polícia Civil”. Ele também pretende desburocratizar os serviços administrativos prestados pela 6ª DRP/PCSC e o bom atendimento ao cidadão, dentro dos padrões da instituição.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, que é lotado em Criciúma, destacou a importância de valorizar o efetivo da região. “Os nossos policiais civis pautam toda a sua vida em prol da segurança pública. Um dos pilares da atual gestão da nossa instituição é focar na reposição do efetivo para que nós possamos dar um retorno à sociedade do trabalho prestado”, adiantou.

Quem deixou a gestão da 6ª DRP, depois de quatro anos, foi o Delegado Vitor Bianco Júnior, que assumirá a coordenação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, em março. Também durante a solenidade, foi confirmada a chegada dos dois novos Delegados de Polícia, ainda esta semana, para atuarem nas Delegacias de Lauro Muller e Central de Plantão de Criciúma, com remanejamento de um terceiro para a vaga em aberto na Delegacia de Orleans.