Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende homem que estava foragido por homicídio praticado em outubro de 2022 em Caibi

em frente ao heliporto uma viatura da policia civil e uma policial da DICem frente destas

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha prendeu nessa terça-feira (31), o homem indiciado como autor do homicídio praticado em 23 de outubro de 2022, na residência da vítima, em Caibi.

Segundo apurado nas investigações realizadas pela Delegacia de Polícia do Município (DPMU) de Caibi, por volta das 2h20min dia 23 de outubro, o autor teria ido até a residência da vítima com uma arma de fogo, a princípio uma carabina calibre .22 LR, com o intuito de se vingar, por suspeitar que a vítima estivesse mantendo um relacionamento com sua esposa. 

Ao chegar na residência, uma casa sem proteção frontal, o autor bateu na janela do quarto da vítima, que abriu a janela para verificar o barulho e, ao não ver nada, voltou a dormir. Pouco tempo depois, novamente ouviu uma batida na janela e, desta vez, colocou a cabeça para fora, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo no crânio.

A vítima chegou a receber socorro médico na ocasião, mas acabou falecendo no hospital dias após o fato.

A partir de então, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, que passou a ser procurado pela Polícia Civil, uma vez que se evadiu de Caibi. Após levantamentos realizados pelos policiais da DIC de Maravilha, o indivíduo foi encontrado se escondendo em uma residência no bairro Aurora, momento em que foi capturado pelos policiais civis.

A arma de fogo utilizada no crime já havia sido apreendida no início da investigação, mas o investigado preferiu ficar em silêncio em seu interrogatório.
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), bem como da Delegacia de Polícia do Município de Caibi (DPM), cujas informações e assistência prestadas permitiram os primeiros passos na busca pelo homicida. O preso foi apresentado no Complexo Penitenciário de Chapecó.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo